APRENDA JÁ!
  • Apresentação
    • Plano de Ensino - Gestão Estratégica de Vendas
    • E-book - Gestão Estratégica de Vendas
    • Vídeo de apresentação
    • Slides de apresentação
  • Aula 1
    • Videoaula 1 - Venda pessoal e o marketing
    • Slides da aula 1
  • Aula 2
    • Videoaula 2 - O papel do gerente de vendas
    • Slides da aula 2
  • Aula 3
    • Videoaula 3 - Tipos de vendedores
    • Slides da aula 3
    • Podcast 1
  • Aula 4
    • Videoaula 4 - Organização e recrutamento
    • Slides da aula 4
  • Aula 5
    • Videoaula 5 - Seleção e capacitação
    • Slides da aula 5
  • Aula 6
    • Videoaula 6 - Motivação, remuneração e avaliação
    • Podcast 2
    • Slides da aula 6
  • Aula 7
    • Videoaula 7 - O processo de vendas
    • Slides da aula 7
  • Aula 8
    • Videoaula 8 - Valor e satisfação do cliente
    • Slides da aula 8
  • Aula 9
    • Videoaula 9 - Gerência do relacionamento com o cliente
    • Podcast 3
    • Slides da aula 9
  • Considerações finais
    • Video das considerações finais
    • Slides das considerações finais
    • Avaliação
    • Estudo de caso

Descrição do curso

Quando falamos em vendas, automaticamente, vem a questão das metas.

A concorrência aumenta a cada dia. Mas, como você pode melhorar a gestão, de forma estratégica, para alavancar as vendas? As soluções são apresentadas neste curso, independente do tamanho e área do seu negócio.

Voltado para gerentes e vendedores, que almejam crescer na carreira, o professor Galileu Limonta Maia e o consultor, Denivaldo Zampieri ensinam, a partir de suas experiências de varejo em diversos segmentos, e também embasados pela teoria de mercado, o passo a passo para a gestão e o alcance de resultados.

O curso apresenta videoaulas, e-book, slides e podcasts, com cases, contextos e práticas para que você aplique no seu cotidiano.

Entre os temas que serão apresentados estão venda pessoal, papel do gerente de vendas, tipos de vendedores, força de vendas, processo de vendas e relacionamento como cliente.

Se seu objetivo é melhorar a gestão de equipe e os resultados ou você quer se destacar e buscar novos desafios, venha fazer o curso Gestão Estratégica de Vendas.

Categoria: Curso livre

Informações gerais

Conteúdo
  • Vendas e a organização.
  • A venda pessoal e o marketing.
  • O papel do gerente de vendas.
  • Tipos de vendedores.
  • Gerenciamento da força de vendas.
  • Organização e recrutamento da força de vendas.
  • Seleção e capacitação da força de vendas.
  • Motivando, remunerando e avaliando a força de vendas.
  • O processo de fidelização do cliente.
  • O processo de vendas.
  • Valor e satisfação do cliente.
  • Gerenciamento do relacionamento com o cliente.
Objetivo

Compreender o processo de organização do departamento de vendas, no intuito de auxiliar os negócios a se manterem competitivos, em um ambiente de constante evolução.

Entender a relação da venda pessoal e o Marketing. 

Perceber qual o papel do gestor de vendas no processo de entrega de valor ao cliente.

Avaliar os perfis de vendedores.

Organizar o departamento de vendas.

Formar equipes de vendas de sucesso. 

Compreender sobre o marketing de relacionamento, desde a prospecção até o pós-venda.

Criar relacionamentos duradouros com os clientes.

Público-alvo

Independente do tamanho e área do seu negócio, este curso é indicado para gerentes que buscam por aperfeiçoamento profissional e para vendedores que almejam crescer na carreira. Se seu objetivo é melhorar a gestão de equipe e também os resultados financeiros este curso traz, de forma objetiva, simples e eficiente como tomar decisões, sobre comportamento, gestão e Marketing.


Metodologia

São apresentados neste curso 11 vídeos. Sendo um de apresentação, nove de conteúdo didático e prático e um de considerações finais. As videoaulas tratam do conteúdo teórico e dão ênfase para a aplicação prática da técnica. Cada videoaula possui, em média, 15 minutos e a apresentação e considerações finais, cerca de 5 minutos cada.

Os podcasts variam a duração entre 15 e 20 minutos. São apresentados como conteúdo complementar para você consumir quando e onde quiser. Em formato de bate-papo, os três podcasts trazem conteúdo complementar ao apresentado nas videoaulas e na apostila.

O estudante tem acesso a um e-book, com todo o conteúdo tratado nas videoaulas e nos podcasts, com ainda mais profundidade. O material inclui muitas referências, dicas de leitura, sugestões de vídeos para conhecimentos complementares e a referenciação teórica, base de todo o conceito que envolve este assunto. O e-book foi escrito com uma linguagem acessível e descontraída, para que leitura seja agradável e eficiente.

Os slides são outro conteúdo oferecido para o estudante, caso ele queira rever detalhes do que foi exibido nas videoaulas. 

Todos os detalhes do curso podem ser conferidos no plano de ensino, que traz os temas apresentados, quantidade de horas, referência ao professor e as referências consultadas.

Ao final de todo o percurso de aprendizagem, para o recebimento do certificado, será preciso fazer a avaliação, formada por perguntas objetivas. São oito questões divididas em nível fácil, médio e difícil e totalizam 8,0 pontos. A segunda avaliação é proposta por um estudo de caso, que discute com mais detalhes, a possível resolução de um problema. Esta atividade vale 2,0 pontos. Para o recebimento do certificado, o estudante deve alcançar a média 6,0.

Durante todo o curso, o educando tem à disposição, tutores formados na área e com experiência de mercado para sanar as dúvidas. O contato é feito pelo e-mail [email protected].

Professores

Neste curso, os professores são Galileu Limonta Maia e Denivaldo Zampieri.

O professor Galileu é bacharel em Administração e especialista em Gestão da Qualidade e mestre em Engenharia de Produção. Atua há mais de duas décadas como docente em cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico. É coautor do livro Comportamento do Consumidor no Varejo. A experiência de mercado passa por consultoria credenciada pelo Sebrae e em atendimentos voltados ao varejo. 

O consultor Zampieri traz para este curso toda a valiosa e bem sucedida experiência nos seus 40 anos de atuação em grandes redes de varejo, de abrangência nacional, em que desempenhou funções de vendas, gerência de loja, comercial e de marca. Atualmente, atua como consultor na área de vendas.

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Matricule-se agora
R$ 215,00 R$ 75,00
R$ 215,00
1 x de R$ 75,00 ou R$ 75,00 à vista
Depoimentos
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CICERO FERNANDES DE ANDRADE

Ótimo curso!!!

Seria excelente se todos os regentes, vendedores, empregadores e recrutadores, donos de empresas, tivessem acesso a este curso, principalmente pequenas empresas. Evitaria desperdício significativos, e empregaria pessoas realmente compromissada com a causa. Assim, todos poderiam evoluírem juntos com a empresa ou ramo de negocio desejado, evitando perca de clientes fundamentais para a concorrência, e de quebra, daria emprego a quem realmente se importe com seu oficio dentro da empresa, a quem realmente faça o que gosta.
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